25 de out. de 2015

As Promessa de Jesus no Apocalipse.

Hoje  são 25/10/2015, são 04:35 da manhã, e eu estava estudando a Bíblia,  Já devia estar dormindo, mas  esses últimos  eventos acontecendo sobre a face da terra, falta de água, fome, peste, guerras... Enfim, tantas coisas ruins, e eu fui ler Apocalipse.
Um livro famoso, e escrito por João e creio que todos conhecem, e pude ler as cartas as Sete Igrejas da Ásia, e que coisa gloriosa, em todas elas percebi algo, tem uma advertência, tem um reconhecimento, e um promessa. E vou descrever aqui as promessas, e que nunca tinha percebido antes. Livro conhecido, e sempre lido nas igrejas, não é?
Mas o Amor de Deus por nós é tão imenso... E Jesus ao falar para João  escrever as promessas me fez chorar, é lindos irmão... Simplesmente lindo.
Não há outra forma de falar sobre isso, se não falar do amor... A glória de Deus é maravilhosa.
Apocalipse 

 1 - Promessa a Igreja de Éfeso: Cap: 2 - Ver= 7

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

2 - Promessa a Igreja de Esmirna: Cap: 2 - Ver 10, 11

10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

 3 - Promessa a Igreja de Pérgamo: Cap:2- Ver : 17

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

4 - Promessa a Igreja de Tiatira: Cap: 2- Ver: 26-29

26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
28 E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

5 - Promessa a Igreja de Sardes:  Cap: 3 Ver:

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

6 - Promessa a Igreja de Filadélfia: Cap: 3 Ver: 10-13

10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

7- Promessa a Igreja de Laodicéia: Cap: 3 Ver: 20-22

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Não é lindo tudo que Jesus tem para nos dar? Mesmo não merecendo nada?
É tão único o amor dele, tão incondicional, mesmo depois de repreender algumas delas, ele ainda  oferece:
Alimento, Coroa, Vida Eterna, nome novo, poder sobre as nações, a estrela da manhã, vestes nova, morada nova e ainda nos assentaremos  com ele no trono,  nos fará Reis e Rainhas, para a glória do nome dele.

Como não amar este Jesus? Este Deus ? E Este Espírito Santo lindo ?
Ele nos ama acima de tudo. Ame - o acima das suas vontades.
 Texto por Michelle Cristina. @michellecgsilva  Perdoe - me erros de gramática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário